Dicas de presentes para estrangeiros

9 set

Vai para o exterior e não sabe o que levar de presente para um gringo?

Passei por esse dilema há algumas semanas e acabei encontrando uma séeeerie de boas idéias de lembrancinhas que os estrangeiros vão adorar. Graças à preciosa contribuição da minha irmã superfine e do meu amado americano, vi e comprovei que é possível não gastar muito e dar presentes legais.

Cada vez que se faz uma viagem para uma mesma região, aumenta o número de amigos e de pessoas queridas aos quais gostaríamos de prestar uma graciosa homenagem. Claro que sempre tem aquelas pessoas que vão ganhar um preseeente de verdade, mas como não tenho uma renda “diferenciada”, muito mais que a intenção, vale investir no carinho e no cuidado da lembrança.

Se você mora em Belo Horizonte, a Feira Hippie da Afonso Pena é o lugar certo para fazer compras sem gastar muito. Não se esqueça de pedir desconto…

Vamos às dicas:

- Sabonetes e produtos da Natura ou do Boticário com essências e perfumes da flora brasileira – Comprei algumas caixas de sabonetes, envolvemos um a um no plástico filme e embalamos novamente cada sabonete com uma toalha de rosto (diversas cores combinando) e um lindo laço marrom dourado. Ficou ótimo - e menos de R$ 10 cada kit pronto!

- DVDs e CDs de MPB e samba – Há algum tempo achei uns DVDs de shows de Toquinho, Vinícius e Tom Jobim em promoção nas Lojas Americanas por R$ 10. Também é possível encontrar CDs bacanas e coletâneas a preços bem convidativos nessas lojas de departamento e livrarias. Só tem que ter paciência para procurar e, em casa, dar um lindo e carinhoso laço de fita (tenha um rolo de fita de tafetá. É bem útil!)

- Sandálias Havaianas - Encontrei em promoção numa farmácia. Fique de olho!!! E não se esqueça de perguntar antes a numeração do presenteado.

- Chocolates Garoto, Doce de Leite, Goiabada, Mariola, Cocada, Pé-de-moleque e Quebra Queixo – Uma visita a uma distribuidora de doces pode render uns pequenos e deliciosos kits de gostosuras nacionais em barrinhas. Finalize com um laço! ;)

- Camisas de futebol, de paisagens ou monumentos – Procure as peças em promoção dessas lojas bacanas. Comprei umas na Camisa F.C.. Mais uma vez é importante saber exatamente para quem vai o presente.

- Colares, brincos e pulseiras de madeira, sementes, capim dourado, pedras ou miçangas

- Prendedores de cabelo, pauzinhos e artesanato com coco

- Pedras semipreciosas daquelas que dá para fazer anéis, pingentes - Na feirinha de BH tem pingentes prontos.

- Artesanatos para pendurar chaves, pesos de papel, marcadores de livros temáticos

- Chaveiros com motivos nacionais

- Bolsas e sacolas ecológicas

- Livros e revistas com imagens lindas do Brasil – um livro com receitas típicas também é uma boa pedida

- Cappuccino Três Corações – recebi esse pedido…

Algumas das ideias desta lista foram tiradas do blog Saia pelo Mundo: aqui, aqui e aqui. Se tiver mais sugestões para completar a lista, compatilhe!

2 Respostas to “Dicas de presentes para estrangeiros”

  1. Márcia 19 de abril de 2012 at 6:08 PM #

    Viajei para a Australia e levei itens em capim dourado para as mulheres. Colares e pulseiras. Foi um arraso! As pessoas ficaram impressionadas com a beleza natural do material e o fato de ser tudo feito à mão. Achei numa loja em São paulo chamada Eco Arte BR http://www.ecoartebr.com e também numa loja online http://www.biojoiasbrasil.com

  2. Maria Ferraz 11 de setembro de 2012 at 3:58 PM #

    Adorei as dicas. Já dei de presente colares de sementes de açai e pulseiras de capim dourado. Foi um sucesso. Indico a loja Eco Arte Br e a loja Biojóias Brasil
    http://www.ecoartebr.com
    http://www.biojoiasbrasil.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: